×

Conteúdo

Forania do Divino Espírito Santo promove I Despertar Vocacional

sexta-feira, 05 de setembro de 14 às 13:51

Realizou-se no dia 24/08 um despertar jovem na Igreja Santa Isabel da Hungria, Paróquia Sagrada Família, em Divinópolis. Cerca de 40 jovens da crisma participaram deste encontro, organizado por membros da Pastoral Vocacional da Forania  Divino Espírito Santo , e irmãs das congregações: Hospitaleiras do Sagrado Coração , Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Irmãs Servas de Maria e Irmãs do Bom Pastor.
 O encontro teve como tema: ”Jovens a Serviço do Reino”, e teve como objetivo ajudar os jovens a compreender o sentido de suas vidas, buscando conhecer melhor a si e a Deus, para colocar seus dons a serviço de Deus e dos irmãos.
Teve início com a celebração da eucaristia, presidida por Frei Marco Túlio, ofm. Em seguida os jovens puderam através de dinâmica refletir sobre o amor e a presença de Deus  em suas vidas. Contamos ainda com a colaboração e participação de Irmão Heládio Firmino da congregação dos Irmãos de Nossa Senhora de Lourdes, psicólogo e assessor da CRB que abordou entre outros temas o autoconhecimento e valorização do Jovem e da vida humana.
Foram momentos de alegria, reflexão e partilha. Acreditamos que esses jovens puderam sair do encontro mais confiantes, mais encorajados  e fortalecidos na Fé.

Termino este artigo com um convite do Santo Padre  a  todos nós:”Somos chamados a ser pessoas-cântaro para dar de beber aos outros.”EG 86

 

 

Irmã Eliana Peres, Filha de Nossa Senhora do Sagrado Coração |  Instituto Nossa Senhor Sagrado Coração

Notícias Relacionadas

27 mar 17
14 out 18
22 nov 17
27 mar 14

Parceiros