×

Forania do Divino Espírito Santo promove Encontrão de Formação para os agentes da Pastoral Vocacional

quarta-feira, 29 de abril de 15 às 07:30

Neste Domingo, dia 26 de Abril, a Igreja Católica celebrou a Festa do Bom Pastor e também o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

 

Neste dia, a Paróquia São Vicente de Paulo, de Divinópolis, acolheu os agentes da Pastoral Vocacional da Forania do Divino Espírito Santo para o Encontro de Formação.

 

O Encontro iniciou-se com a Santa Missa, às 7 horas, presidida pelo Padre Cristiano Alisson de Oliveira, que acolheu, com muita alegria, o evento. Loogo após a Santa Missa todos os agentes se dirigiram ao Centro de Eventos da Paróquia, onde foram acolhidos pela Pastoral Vocacional São Vicente de Paulo.

 

As palestras foram ministradas por Maria das Mercês, irmã do nosso Bispo Emérito Dom José Belvino, que iniciou com a Leitura da Mensagem do Papa Francisco para o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o tema: “O êxodo, experiência fundamental da vocação", ressaltando algumas partes importantes como orientação para a nossa formação e reestruturação das Equipes da Pastoral Vocacional.

 


Em algumas de suas orientações dizia: “cada um de nós tem uma vocação especifica, um chamado único, um papel a desempenhar na sociedade como cristão, que deve possuir uma atitude fiel ao evangelho e imitação da vida de Cristo.”

 


O encontro abordou também muitos temas em relação às atividades da pastoral vocacional, observando os desafios que a nossa realidade atual nos apresenta, bem como uma nova formação e direção para as atividades que ainda há de se realizar na nossa forania.

 


Também foi feito um levantamento para saber das paróquias participantes quais já tinham a Equipe da Pastoral Vocacional,  quais os desafios já encontrados e apoios na paróquia e pelos padres.

 


Durante o  encontro tiveram a presença do Padre Cristiano, Padre Marcelo Francisco e Padre Marcelo Caixeta. O encontro encerrou com algumas orientações e apresentação de novos projetos para o melhor desempenho das EVPs (Equipe Vocacional Paroquial) de nossa forania.

 

 


Texto: Seminarista Maurilio Aguiar e Marcelo Brito
Fotos: Marcelo Brito

Notícias Relacionadas

27 mar 17
29 set 13
14 jun 16
29 abr 15

Parceiros