×

Conteúdo

Formação de novos Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística foi realizada, na Forania de Nossa Senhora da Piedade

terça-feira, 27 de agosto de 19 às 10:08

Realizado no sábado, dia 24, e no último domingo, dia 25, no salão da igreja São Pedro, em Pará de Minas, mais um curso de Formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, da Forania de Nossa Senhora da Piedade. 

 

O objetivo foi assegurar, aos 143 participantes, uma formação teórica e, principalmente, prática relacionada ao ministério, além de promover e incentivar nos candidatos uma espiritualidade eucarística.

 

Os temas foram abordados pelo seminarista Hiago Henrique, o psicólogo Marco Vinicius, Euclides e pelo padre Leonardo Azevedo. No sábado, todos participaram da Missa na Matriz de São Pedro e de um momento mariano. No domingo, o encerramento se deu com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. 

 

O curso contou com a presença dos padres, Adilson, Célio, Cláudio e Valmir. A coordenação geral foi do Padre Leonardo Moisés Azevedo, Vigário Forâneo.

 

Participaram do curso de formação as seguintes paróquias:

 

Pará de Minas:
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Paróquia São Pedro, Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, Paróquia Nossa Senhora Piedade, Paróquia Santo Antônio e Paróquia São Francisco de Assis.

 

Florestal:
Paróquia São Sebastião

 

Igaratinga:
Paróquia Santo Antônio.

 

São José da Varginha:

Paróquia São José.

 

Os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE) receberam a provisão, assinada pelo Bispo Diocesano Dom José Carlos, com validade para quatro anos.

 

 

Texto - Fernando Cézar
Fotos - Isadora Vasconcelos

Notícias Relacionadas

25 nov 13
31 out 16
18 nov 15
07 abr 19

Parceiros