×

Conteúdo

Forania Nossa Senhora da Piedade ganha novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

quarta-feira, 01 de agosto de 18 às 13:18

A Forania Nossa Senhora da Piedade realizou no último fim de semana, o curso de formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística- MESCE.

 

O encontro realizado no Centro Pastoral, da Paróquia de São Pedro, em Pará de Minas contou com a participação de 177 leigos e leigos apresentados pelas nove paróquias que compõem a Forania Nossa Senhora da Piedade, da Diocese de Divinópolis.


Nos dois dias de curso foram abordados assuntos como: A espiritualidade do Ministro e a Eucaristia na história da salvação.


A dimensão litúrgica foi trabalhada pelo vigário forâneo, padre Leonardo Moisés de Azevedo que também foi o responsável pelo Momento Mariano e quem presidiu a Santa Missa.
O curso contou também com a presença de vários padres representando suas paróquias: Padre Gabriel e Padre Cláudio (S. Antônio), Padre Juvenil (N. Sra. Auxiliadora), Padre Charley (N. Sra. Piedade), Padre Célio (São José – S. J. Varginha), Padre Adilson (N.Sra. Conceição) e Padre Valmir (São Sebastião – Florestal).


Ao final do encontro ficou evidente que o interesse dos MESCE pelas formações tem sido cada vez mais notado, desejando temas profundos e consistentes para, depois, desenvolverem o ministério na realidade e experiência de cada paróquia.


Ainda nesse ano os novos ministros receberão de Dom José Carlos, Bispo Diocesano, a Investidura por quatro anos como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão-MESCE.

 

Por Fernando Cezar Paiva

Notícias Relacionadas

04 set 18
19 out 13
27 dez 13
22 fev 14

Parceiros