×

Conteúdo

Pastoral Missionária da Forania de Nossa Senhora do Carmo realizou encontro de formação

terça-feira, 10 de março de 20 às 08:24

Nos dias 07 e 08 de março, os missionários e missionárias da pastoral missionária da forania Nossa Senhora do Carmo participaram do encontro de preparação visando as celebrações da Semana Santa deste ano para qual serão enviados para diversas comunidades da diocese de Divinópolis. Este encontro está em comunhão com a coordenação diocesana da pastoral missionária. Cerca de 100 participantes das 08 paróquias da forania e também algumas pessoas de outras foranias vivenciaram de uma tarde de espiritualidade na tarde de sábado e uma manhã formativa no domingo. O encontro aconteceu na Capela São Francisco da paróquia Nossa Senhora do Líbano em Carmo do Cajuru.

 

No sábado iniciou-se com a Missa presidida pelo vigário forâneo Pe. Marcos Rocha. Em seguida houve as pregações e momentos de orações e Adoração Eucarística. O pregador da Tarde de Espiritualidade foi Pe. Fábio Camargos que discorreu sobre a temática proposta da meditação e reflexão do Capítulo 10 do Evangelho de São Lucas, sobretudo sobre a parábola do Bom Samaritano.  No sábado encerrou-se com a oração do Ângelus, pedindo a proteção materna da Virgem Santíssima, Nossa Senhora do Carmo, padroeira da referida forania.

 

Na manhã de domingo iniciou-se também com a Missa, na qual os missionários participaram junto com os membros da comunidade São Francisco, paroquianos da paróquia Nossa Senhora do Líbano. Pe. Helton Ferreira foi quem presidiu. O encontro contou com a grande ajuda de voluntários da referida paróquia que proporcionaram toda estrutura de alimentação e adequação do local para que o encontro transcorresse bem. Após o café da manhã, partilhado depois da missa, houve a formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020 com o seminarista Maurílio Aguiar.  Logo depois, houve a formação apresentada pelo coordenador forâneo da pastoral missionária, Ramon Campos, sobre as realidades de misericórdia no Celebrar a Palavra de Deus e na Missionariedade, contextualizando a vivência real dos missionários na Semana Santa enquanto discípulos da misericórdia enviados pela Igreja Diocesana. Ainda no domingo, dia 08, houve um momento de homenagem e oração pelas mulheres. Ao final do encontro teve-se as orientações pastorais. Também ocorreram os agradecimentos através do coordenador e do vigário forâneo, aos presentes e as pessoas das equipes de trabalho. O encerramento Pe. Marcos abençoou todos os presentes, rezando pelas comunidades que irão receber os missionários, as pessoas que ali residem e também pelas famílias dos agentes da pastoral missionária.

 

Antes de celebrarem a Semana Santa, os referidos missionários participarão de uma manhã de espiritualidade diocesana e a missa de envio com o bispo diocesano Dom José Carlos Souza Campos.

 

POR RAMON SILVA CAMPOS

 

Notícias Relacionadas

12 mar 19
28 fev 20
18 mar 19
30 abr 19

Parceiros