×

Conteúdo

Padres de Divinópolis, Carmo do Cajuru e São Gonçalo se reuniram com Secretário de Saúde e com a Diretora da Vigilância em Saúde de Divinópolis

quinta-feira, 19 de março de 20 às 20:00

Na manhã de hoje, 18 de março, aconteceu, no Centro Diocesano de Pastoral, uma reunião de Dom José Carlos e dos Padres das foranias do Divino Espírito Santo e de Nossa Senhora do Carmo, com o Secretário da Saúde de Divinópolis, Amarildo Sousa, e com a Diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares. Na oportunidade, foi apresentado ao clero das cidades de Divinópolis, São Gonçalo do Pará e Carmo do Cajuru como de fato está a situação da pandemia e de medidas para diminuir a proliferação do novo coronavírus.

 

Dos 25 munícipios da Diocese de Divinópolis, 7 tiveram as celebrações suspensas até meados de abril, podendo ser estendida esta determinação. São elas: Divinópolis, Nova Serrana, Igaratinga, Pará de Minas, São Gonçalo do Pará, Juatuba e Cláudio.

 

Dom José Carlos gravou um vídeo para falar dessa suspensão das celebrações em algumas cidades de nossa Diocese:

 

 

Em entrevista para a nossa equipe, Amarildo Sousa falou das medidas que foram tomadas junto à Diocese de Divinópolis:

 

Amarildo falou também da campanha de vacinação que vai começar no próximo dia 23 de março:

 

Também em entrevista, Janice Soares pede compreensão para toda a população: 

 

Além desta nova normativa para as cidades que tiveram as celebrações suspensas, na tarde do dia 17 de março, Dom José Carlos publicou 20 novas orientações diocesanas no enfrentamento do Coronavírus.

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

02 fev 17
17 fev 20
12 mar 19
22 out 18

Parceiros