Página inicial Nossa Senhora da Piedade - Pará de Minas

Em visita a Pará de Minas, o Bispo diocesano, Dom José Carlos, defendeu a democracia e pediu o fim das brigas por ideais políticos

Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 13h 26  - Atualizado às 16h 28

O Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos, esteve em Pará de Minas, no dia 6 de novembro, para uma visita à comunidade de São Sebastião, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

 

A visita não teve cunho especial. Na verdade, ele foi convidado para participar da novena de São Sebastião, que será realizada em janeiro, em louvor ao padroeiro dos atletas e dos militares, mas não poderá estar presente na época. Assim, em acordo com a comunidade, antecipou a vinda.

 

Foi a segunda vez que Dom José Carlos visitou a Igreja do bairro São José e se mostrou encantado com a beleza do templo religioso, que passou por um longo processo de construção, nos últimos anos. E, antes da celebração eucarística, ele falou com o JM sobre um assunto o qual considera importante: as eleições.

 

Na véspera dos dois turnos, a Diocese de Divinópolis emitiu comunicados por vídeos e textos, divulgados em seu site, orientando os eleitores a avaliar e escolher as melhores opções. Agora, com o pleito definido, o Bispo fez mais três recomendações, que considera fundamentais para o bem estar social. A primeira delas é respeitar a democracia.

 

 

A segunda orientação é sobre o acompanhamento dos candidatos eleitos. Segundo Dom José Carlos, a população deve exercer seu dever de fiscalizar o que foi prometido na campanha eleitoral.

 

 

E a terceira recomendação é jamais romper as relações por causa de ideais políticos.

 

 

O Bispo Diocesano espera que a população possa se atentar a esses três pontos e, como ele mesmo disse, valorizar o bem social, com destaque para as classes menos favorecidas.

 

E falando em valorizar o social, após a missa, Dom José Carlos participou da divertida confraternização com a comunidade de São Sebastião, saboreando um excelente café comunitário.