Página inicial São Pedro - Pará de Minas

Forania de Nossa Senhora da Piedade se reuniu, em Pará de Minas, para celebrar o Corpus Christi

Sexta-feira, 1 de junho de 2018 às 19h 47

A Comunidade Católica da Forania de Nossa Senhora da Piedade se reuniu, em Pará de Minas, para a Celebração da Solenidade de Corpus Christi no dia 31 de maio. Esta porção da Diocese de Divinópolis é composta por 9 Comunidades Paroquiais, que são: Paróquia de São Pedro, Paróquia de São Francisco de Assis, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, Paróquia de Santo Antônio e Paróquia de Nossa Senhora da Piedade (em Pará de Minas); Paróquia de Santo Antônio (em Igaratinga); Paróquia de São José (em São José da Varginha) e São Sebastião (em Florestal). A cada ano, uma Paróquia acolhe as outras para uma celebração única, que marca a Unidade dos cristão e nossa Catolicidade.

 

Neste ano, a anfitriã foi a Paróquia de São Pedro. Assistimos a um show de organização, serviço, hospitalidade e dedicação à Igreja. A concentração se deu no bairro Grão Pará, mais precisamente na Capela de Rosa Mística. Todos envolvidos em forte atmosfera de oração e espiritualidade. A primeira bênção se deu nesta comunidade e foi conduzida por Padre Juvenil. Em seguida, todos saíram em procissão com Santíssimo Sacramento pelas ruas da Comunidade em direção à igreja de São Pedro. É o testemunho público de nossa fé na presença real e viva de Nosso Senhor Jesus Cristo no hóstia consagrada.

 

A Banda de Música Santa Cecília abrilhantou nossa caminhada, dando ritmo aos nossos passos que nos colocam atrás de Jesus como verdadeiros discípulos do Senhor. Somos seus seguidores e com total confiança o seguimos, assumindo-o como nosso Bom Pastor. No meio do percurso, foi dada a segunda bênção, conduzida por Padre Hedvan. Logo após, o povo continuou sua marcha, peregrinando pelas estradas da vida, acompanhado pelo Senhor e pelos irmãos e irmãs, que compõem a comunidade de fé. Na chegada à Matriz de São Pedro, deu-se a terceira bênção, conduzida por Padre Leonardo.

 

Chamou a atenção os tapetes ricamente decorados com serragem de todas as cores. Lindas figuras eucarísticas foram desenhadas e inúmeras pessoas se colocaram nesta dinâmica de ornamentação. Tudo feito com muito amor e zelo. Há meses empenhados na preparação do material que seria usado na confecção dos tapetes. O resultado não poderia ser diferente: tudo marcado pela beleza. Todas as Paróquias se envolveram com louvor no projeto arquitetado pelo Vigário Forâneo, Padre Leonardo Moisés de Azevedo. Tudo foi coroado pela celebração da Santa Missa. Quanta gente reunida, vinda de todas as partes da cidade e da região. Visível unidade e comunhão fraterna. A presidência da celebração ficou com Padre Leonardo, que é, ao mesmo tempo, Pároco da Paróquia de  São Pedro e Vigário Forâneo e a homilia foi construída por Padre Célio, que foi muito feliz em suas colocações acerca da Eucaristia, do Corpo e Sangue de Jesus.

 

No final, houve uma bela homenagem à Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de nossa Diocese. Iniciaram -se, desse modo, as celebrações comemorativas e os  festejos dos 60 anos de instalação de nossa Diocese. Uma bela queima de fogos coloriu o céu e os nossos corações. Dada a bênção final, todos foram presenteados com um excelente show da Banda  Fogo Novo de Itaúna e animadas barraquinhas movimentaram a noite. Agradecemos a todos que se dedicaram e se empenharam à exaustão na realização de mais uma edição de Corpus Christi em nível Forâneo. Ano que vem, se Deus quiser, estaremos todos novamente reunidos numa outra Paróquia de Nossa Forania. Que a Virgem da Piedade nos auxilie em nossa missão evangelizadora.

 

POR PADRE CHARLEY

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade