Página inicial São Sebastião - Araújos

Araújos: marcada a Festa de Reinado

Sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 12h 38  - Atualizado às 12h 47

Padre José Martinho reuniu-se, nesta quinta-feira, 12, com os representantes da Irmandade Nossa Senhora do Rosário, e  marcaram a Levantamento dos Mastros e o Reinado, em Araújos. Padre Zezinho se prontificou em dar total apoio e voltar a resgastar valores antigos, convidando os Padres, filhos desta paróquia, para ajudar.

 

O Levantamento dos Mastros ficou marcado para o dia 08 de julho e o Reinado nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

 

O início da festa é marcado pela Levantamento dos Mastros, que significa o tempo de veneração a Nossa Senhora do Rosário. O Reinado acontece, sempre, no final de agosto, e tem duração de três dias. Na sexta-feira, alguns ternos de congadeiros saem pelas ruas, mas a festa só começa, oficialmente, no sábado. Além dos congadas de Araújos, a cidade recebe cerca de 40 congadas vistantes, vindas de Perdigão,  Nova Serrana, Divinópolis, Lagoa da Prata, Abaeté, Santo Antônio do Monte, Dores do Indaiá, Moema e Bom Despacho, a convite da Paróquia e da Irmandade.

 

A festa é uma demostração religiosa e cultural, apresentada através de danças, músicas, sob o toque de instrumentos dos devotos de Nossa Senhora do Rosário.

 

POR EDUARDO RODRIGUES

Fotos

Clique na imagem para ampliar.