Página inicial Sagrada Família - Divinópolis

Padre Reginaldo apresenta a Paróquia Sagrada Família, de Divinópolis

Terça-feira, 7 de novembro de 2017 às 7h 50  - Atualizado às 9h 20

Em 1º de janeiro de 1981, às 14h, o casal Antônio e Vanda, juntamente com o Senhor Divino Coelho e Dona Arminda, procuraram o Padre Teodoro na Paróquia do Senhor Bom Jesus. Naquele encontro, eles pediram ao Padre Teodoro que viesse até o bairro Danilo Passos e celebrasse a Santa Missa para que, assim, fosse dado início à caminhada cristã da  comunidade. Esta celebração aconteceu no dia 20 de janeiro de 1981, às 18h, sábado, na Escola João Pânfilo Guimarães. Foi à luz de velas, porque naquele dia não tinha luz elétrica, na escola.

 

Depois da primeira celebração, no dia 20 de janeiro de 1981, surgiu o 1º Conselho Comunitário, que ficou como coordenador o Sr. Romeu Máximo. E todos queriam ajudar. Tivemos, em seguida, a Campanha dos Imigrantes. Pois, todas as famílias vieram para o conjunto habitacional Danilo Passos oriundas de outras comunidades. Foi realizada uma caminhada, com tochas acesas nas mãos, vinda da Igreja do Senhor Bom Jesus até a praça central, onde estava montado um palanque para celebração de uma Santa Missa. Dali, surgiram muitas pastorais e o Lactário Menino Jesus. Pouco depois, surgiu o Danilo Passos II, que enriqueceu, mais ainda, a  comunidade de fé.

 

O nome da Comunidade, que é Sagrada Família, foi escolhido por votação. E nos deu o privilégio de contarmos com Jesus, Nossa Senhora e São José, como padroeiros da nossa comunidade. No dia 19 de novembro de 1988, sábado, às 17h30, tivemos a apresentação da Banda de Música Municipal. Às 18h30,  foi realizada a bênção da pedra fundamental da Igreja da Sagrada Família e depois uma Missa campal. E, no ano de 1995, as celebrações passaram do antigo Salão Capela para a nova e imponente Igreja da Sagrada Família.

 

No vídeo, abaixo, o atual Administrador Paroquial, Padre Reginaldo, fala um pouco da história da Paróquia; assista:

 

 

Por Túlio Veloso

Publicidade