Página inicial Sagrado Coração de Jesus - Conceição do Pará

Capela de Nossa Senhora das Graças

Capela de Nossa Senhora das Graças

Cunhas

Em mais ou menos 1920, por meio de montanhas e baixadas, começaram a surgir as casas dos primeiros do pequeno lugar. Com o tempo deu-se ao lugar o nome de Cunhas. Eram muitas as dificuldades, como o acesso precário, falta de eletricidade, escola, água canalizada. Em tudo os moradores tinham que se deslocar para lugares mais próximos para comprar alimentos, trabalhar e estudar. As missas eram celebradas no grupo escolar na Comunidade de Morro Agudo pelo Pe. Antônio Pontello, e os cultos eram celebrados nas casas. Era muito grande o sonho de construir uma capela na comunidade. Em 1985 foi construído o grupo escolar onde passaram a ser celebradas as missas e cultos. Junto com o grupo chegou também a energia elétrica e anos depois a água canalizada. Tudo foi melhorando, mas faltava realizar o grande sonho: a  construção da capela.


Em 1995, tivemos a celebração da Semana Santa pela primeira vez na comunidade que se envolveu muito, pois fomos privilegiados com uma equipe excelente, composta pelo Ivan, Naércia e José Maria, com o apoio do pároco da época, Pe. Hermani. Foi uma semana de muito aprendizado e maravilhosamente santa, que aumentou ainda mais o sonho de erguer a nossa capela, onde pudéssemos celebrar a próxima Semana Santa. Com a doação do terreno, feita pela D. Luci Rodrigues dos Santos, muitas doações, um trabalho de mutirão, muito sacrifício e um especial apoio de João Batista dos Santos (considerado por nós o braço forte de Deus em nossa Comunidade), de Bom Jesus do Oeste, conseguimos erguer a nossa Capela, dedicada a Nossa Senhora das Graças.
A inauguração foi feita com uma maravilhosa missa celebrada por nosso Bispo Dom José Belvino do Nascimento no dia 28 de novembro de 2000.