Página inicial São João Bosco - Nova Serrana

Capela de Santo Antônio

Capela de Santo Antônio

Bairro Santo Antônio e Santa Clara

 

 

 

A comunidade teve início pela graça do Pai e ação do Espírito Santo em meados de março de 1995. O início foi marcado pelos “grupos de reflexões”. Antes que houvesse qualquer celebração litúrgica na comunidade, o povo já se reunia nas casas para a Novena de Natal, Reflexões Quaresmais e momentos de oração em outros meses temáticos.
Mais tarde, tivemos a graça das Celebrações da Palavra de Deus, que eram presididas pelo seminarista Moacir Silva Arantes, D. Regina Xavier e D. Maria Braga. Celebrávamos de casa em casa. Também as irmãs Paulina e Irani, da congregação do Bom Pastor, nos ajudaram muito.
A primeira missa celebrada em nossa comunidade foi presidida por Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes, logo após sua ordenação presbiteral.
Pe. Paulo Pereira, que era o pároco na ocasião, também presidiu, várias vezes, a Eucaristia em nossa comunidade.
Algum tempo depois, as celebrações passaram a se realizadas em um terreno, que pertencia a um sítio dentro do bairro. Então recebemos a doação de um cômodo para ser realizada a celebração. Este terreno foi doado pelo Sr. Antônio do Concesso.
O trabalho pastoral formou-se em junho de 1999. A formação do Conselho Pastoral se deu em 19 de julho de 2000, com o apoio da Ir. Teresinha Mercês.

Publicidade