Página inicial São Geraldo Magela - Nova Serrana

Capela de Santo Expedito

Capela de Santo Expedito

Bairro São Sebastião

 


Em 1984, um grupo de pessoas reunia-se de casa em casa, rezando, coroando a imagem de Nossa Senhora, fazendo leilões. Como já era desejo de alguns fundarem uma conferência e percebendo a perseverança de muitos, foi doado o terreno onde se encontra a Capela hoje; essa doação foi feita pelo confrade José Sebastião para se fazer um salão onde se realizariam as reuniões da conferência vicentina e também as celebrações de cultos, hoje Celebração da Palavra.


Naquela época, não existiam ministros da Palavra, mas pessoas com grande sabedoria transmitiam as verdades da Palavra de Deus. Como o cuidado do salão era da Sociedade São Vicente de Paulo, todos falavam Capela de São Vicente. E, assim, se realizava, uma vez por semana, as conferências e o culto.


Com a chegada de Padre Paulo Pereira, ele organizou as comunidades, criando nelas o conselho pastoral; em 05 de julho de 1995, foi realizada a primeira reunião do conselho pastoral.


Com as celebrações mais frequentes, foi surgindo a necessidade do nome para a capela; em março de 1997, fez-se uma consulta ao povo, ficando a mesma sob o patrocínio do Divino Espírito Santo. Contudo, em 18 de julho de 2008, houve uma nova votação na celebração para a mudança do titular da comunidade; desde então a Capela tem como padroeiro Santo Expedito, cuja festa é celebrada em 19 de abril.


A partir de então, sob a coordenação de Carlos Estevão (Téo) e com o empenho de toda a comunidade, deu-se início à regularização do terreno e, em seguida, à construção da nova capela, que recebeu a bênção do então bispo diocesano Dom Tarcisio Nascentes dos Santos em 12 de dezembro de 2011.


Muitos que por aqui passaram já se encontram em Deus; outros se afastaram; muitos permanecem e muitos outros estão chegando. Junto com aquele grupo que se iniciou damos glórias a Deus pela existência da nossa comunidade, com sua capela hoje tão belamente edificada.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade