Página inicial São Sebastião - Florestal

Obra Assistencial Frederico Ozanan acolhe 18 internos em Florestal

Terça-feira, 1 de outubro de 2013 às 15h 18  - Atualizado às 14h 59

Os Vicentinos da Cidade de Florestal fazem um bonito trabalho que merece ser valorizado e prestigiado por todos. Trata-se da Obra Assistencial Frederico Ozanan, que há seis anos, acolhe pessoas carentes da Cidade e do Município. Florestal é uma Cidade acolhedora por natureza. Mesmo antes da configuração desta casa,  os vicentinos já acolhiam e ajudavam os carentes na Vila Vicentina. Atualmente, 18 internos dividem o espaço na Casa Mantida por eles. O Presidente da Obra é Sr. Miguel Saliba Filho, mas a Coordenadora, Aparecida de Faria Alves,  recebeu o Diretor da Rádio Sucesso FM, de Florestal, Gilberto Roberto Silva, e concedeu-lhe uma entrevista.

A Obra Assistencial Frederico Ozanan, abriga 18 internos, 11 homens e 07 mulheres. A idade dos internos Varia de 49 a 92 anos. A entidade não recebe nenhuma subvenção do Estado, por enquanto. Conta, apenas, com uma pequena colaboração da Prefeitura Municipal, que oferece também a ajuda de um profissional. A manutenção da obra acontece, graças à aposentadoria dos internos e da ajuda da comunidade. Para isso, mandou fazer um carnezinho para distribuir àqueles que pretendem ajudar nesse empreendimento.

A Coordenadora não esconde seu desejo de ver a Casa melhor adaptada para as funções. Disse que isso é um sonho antigo, que aos poucos vai se realizando.  Afirmou que já tem o terreno para a nova casa que pretendem construir. Falou, ainda, que a maior necessidade, atualmente, são fraldas. Quem puder ajudar poderá fazê-lo, procurando o local diretamente, no seguinte endereço:

Rua São Vicente, 265. Horário: de 08 às 11h e de 12 às 18h. O telefone para contato é: (31) 3536-2695

 

Dona Izabel, com  84 anos, é uma das internas na instituição há dez anos.  Afirmou que gosta de morar ali, mas não dispensa o final de semana com a família.  Ela é ouvinte assídua de Pe. Gabriel e disse que jamais perde seu programa “Café da Manhã com a Palavra de Deus”, que vai ao ar, às 07h,  na Rádio Santa Cruz..

Dona Izabel nos concedeu uma entrevista;ouça:

 

 

Ouça também a entrevista com a coordenadora da entidade, a Sra. Aparecida de Faria Alves:

 

 

 

 

 

 

 

Por Geraldo Gabriel

 

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade