São Sebastião – Florestal

• Rua do Cruzeiro, 11 – Centro
    C.E.P.: 35.692-000  |  FLORESTAL – MG

No início, era Capela de São Sebastião, construída em 1941 e que se tornou Paróquia pelo bispo emérito Dom Cristiano Frederico Portela de Araújo Pena. Iniciaram-se os trabalhos na Paróquia São Sebastião sob a coordenação dos padres salesianos, substituídos em 1973 pelos franciscanos da Ordem dos Frades Menores.

As manifestações festivas de cunho religioso encontraram grande espaço tanto na zona urbana quanto nas comunidades pertencentes à Paróquia.

Dom José Belvino do Nascimento, bispo diocesano, nomeou Padre Sebastião de Faria Ramos, pároco de Florestal.

Três anos depois, Padre Jair Simão assume a Paróquia. Criou-se o Informativo Paroquial – Fé e Vida – de circulação bimestral e foi construído novo Salão Paroquial – Salão Padre Libério.

Para a construção das capelas, nas comunidades pertencentes à Paróquia, contou-se com o apoio dos moradores que planejavam festas, leilões, barraquinhas para arrecadação de fundos.

Matriz de São Sebastião

1ª sexta: 19h;