×

Encontro de Formação na comunidade Mãe Rainha na paróquia Sagrada Família

terça-feira, 25 de junho de 13 às 13:48 | Atualizado às 10:02
Encontro de Formação na comunidade Mãe Rainha na paróquia Sagrada Família

Durante o primeiro semestre deste ano, foram realizados encontros de formação na comunidade Mãe Rainha, no bairro Lagoa dos Mandarins, da paróquia Sagrada Família em Divinópolis, com intuito de formar as lideranças da comunidade.  Com apoio do Pe. Reginaldo Martins Vieira, administrador paroquial, diante do desafio da construção da igreja, e com a necessidade de estruturar sua vida pastoral e comunitária foram realizados os encontros divididos em módulos ministrados por alguns ministros da Palavra da própria paróquia.

No primeiro módulo, Rosária Aparecida Alves falou sobre a Diaconia do Acolhimento.  O segundo, terceiro quarto e quinto módulo perpassaram sobre o tema Liturgia na vida da Igreja, no qual Ramon Silva Campos e Anderson Nunes delinearam aspectos introdutórios sobre a compreensão de liturgia, semana santa, liturgia dos sacramentos, a Santa Missa parte por parte, espaço celebrativo e objetos litúrgicos e celebração da Palavra. Por último foi apresentado o tema sobre Espiritualidade Cristã por Adilson Ferreira Andrade.
Os encontros aconteceram aos domingos com três horas de duração proporcionando além da formação, momentos de oração e partilha.

A comunidade acredita que foi de grande valia estes encontros, no qual servirá como ferramenta para a construção e edificação da comunidade enquanto comunidade de comunidades, celebrando assim, a unidade da Igreja.
Como encerramento acontecerá um encontro geral com todos os participantes, formadores e missionários que celebraram com a comunidade a Semana Santa e Pe. Reginaldo Martins Vieira para uma confraternização.

 

 

 

Fonte: Ramon Silva Campo

Notícias Relacionadas

26 fev 19
23 dez 16
10 jul 15
26 mar 16

Parceiros