29 de novembro de 2016

Clero da Diocese de Divinópolis faz sua última reunião no ano de 2016

Aconteceu, na manhã de hoje, 29, a úlltima reunião mensal do clero da Diocese de Divinópolis no ano de 2016. A reunião aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis, e teve seu início às 9 horas. O principal assunto em pauta foi o processo de padronização da contabilidade diocesana. Esse assunto tem sido discutido muito pelo economato, tendo em vista um melhor rendimento dos trabalhos nessa área.

Ivanildo F. Silva e Rogério Rodrigues dos Santos, representantes da Théos, empresa responsável pelo sistema de informatização, falaram para os sacerdotes sobre o sistema que oferecem.  A aplicabilidade do mesmo será explicada amanhã e depois, para os secretários das paróquias, na FAPAM (Faculdades de Pará de Minas), em Pará de Minas.

Outros assuntos fizeram parte da pauta da reunião. Dentre eles, a Campanha da Fraternidade 2017, O Informativo Diocesano, Novena de Natal, Campanha da Evangelização, encontro formativo para novos ministros da Semana Santa, encontro de Liturgia, com o Pe. Aldair e a confraternização do clero em dezembro.   No início da reunião, o seminarista Douglas Lopes Amaral convidou os padres para a celebração do seu diaconato, que será no dia 27 de janeiro de 2017, às 19h, na Catedral em Divinópolis. Douglas é natural de Igaratinga.

Em dezembro, o clero não fará reunião de trabalhos e, sim, uma confraternização.

Por Padre Gabriel.