Paróquia Nossa Senhora do Pilar realiza visita ao Seminário Diocesano, em Belo Horizonte

Sexta-feira, 9 de novembro de 2018 às 0h 30  - Atualizado às 16h 16

Esta segunda feira, dia 05 de novembro de 2018, foi inesquecível para algumas pessoas de Pitangui, que juntamente com o seu Administrador Paroquial, Padre Elisvaldo, e Padre Cléver tiveram a oportunidade de irem para conhecer o Seminário.


Fomos recebidos com muito carinho pelos Seminaristas que se encontravam em casa e logo fomos conhecê-la. Para quem conhecia o antigo Seminário, foi uma grande e maravilhosa surpresa. A Capela maravilhosa, a casa toda muito bonita, muito arejada, com amplos espaços, e até com mirante com vista para a Serra do Curral e “a Belo Horizonte”, como disse Papa João Paulo, quando visitou a cidade.


Um pouco mais tarde, chegaram várias pessoas de Divinópolis e, aí, a alegria foi completa, muitas conversas e, às 18h, fomos para a capela participar da Santa Missa. presidida pelo Padre Marcos e concelebrada pelos Sacerdotes presentes: Padre Daniel, o Reitor do Seminário, Monsenhor Paulo, ex-reitor e Coordenador da Pastoral Vocacional por muitos anos, Padre Elisvaldo, Padre Cléver e Padre Reginaldo, auxiliados pelo Diácono Elder. Na homilia, Monsenhor Paulo contou um pouco da história do Seminário. Quando ele iniciou os estudos, o Seminario era em outro lugar, mas eles cortavam o caminho para a PUC, passando por este espaço, que na época era um campinho, onde as crianças jogavam. Depois foi construído dois blocos separados, formando o Seminário. Hoje, a bela construção ocupou todo o espaço. Onde era a horta, está a Capela, que é ampla, comportando muitas pessoas. Monsenhor Paulo falou da bênção em ver essa construção que pode acolher, confortavelmente, tantos jovens, os da Filosofia e da Teologia. Agradeceu as pessoas que colaboram financeiramente e, especialmente, com as orações.


Após a Missa, tivemos a entrada solene da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida pelo Padre Clèver e o Manto e a coroa doados pela Paróquia Nossa Senhora do Pilar. Padre Elisvaldo e Padre Cléver colocaram o manto e a coroa, enquanto cantávamos, alegremente.  O anfitrião Padre Daniel agradeceu a presença de todos, falando da importância da visita das Paróquias para conhecer a casa e os Seminaristas, salientando os benefícios da convivência entre o povo e eles, padres e seminaristas. Agradeceu ao Padre Cléver pela iniciativa de doar o manto e a coroa, agradecendo, também, ao Padre Elisvaldo e à Paróquia Nossa Senhora do Pilar pelo presente.


Para nós, pitanguienses, foi muito gratificante essa visita, não só em conhecer a casa, mas pela oportunidade de conhecer e conversar com os seminaristas e padres. Voltamos mais edificados e comprometidos em rezar pelas Vocações e ajudar essa Grande Obra.           

 

Essa agradável visita terminou com o lanche partilhado com todos.

 

Nossos agradecimentos a Deus pela oportunidade e aos Padres e Seminaristas pela atenção e carinho dispensados a nós.

 

Por Dolores Margarida Ferreira

Fotos

Clique na imagem para ampliar.