Programação da Semana Nacional da Família nas paróquias da Diocese de Divinópolis

Sexta-feira, 17 de agosto de 2018 às 9h 14  - Atualizado às 9h 13

Entre os dias 12 e 18 de agosto de 2018, será celebrada, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, que tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, em agosto. Portanto, devemos nos preparar para viver intensamente a alegria que os eventos proporcionarão.

 

Segundo Pe. Jorge Filho, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, cada cristão batizado precisa esforçar-se para ser no mundo um evangelizador e transmissor das mensagens contidas no evangelho. " Motivados pelo tema do IX Encontro Mundial das Famílias, queremos, juntos com o Papa, nos empenhar para anunciarmos o Evangelho da Família que deve ser a alegria para o mundo".

 

Evento realizado anualmente e que já faz parte do calendário de milhares de paróquias do país, a Semana Nacional da Família foi realizada, pela primeira vez, como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa, promoção e valorização da família. Para isso, foi escolhida a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de articular-se com todas as demais pastorais da Igreja, no sentido de evangelizar as famílias.

 

 

Hora da Família

Produzido para dar continuidade à animação da Semana Nacional da Família e iluminar as diversas datas do calendário, como o dia das mães, dos pais e outras datas, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, apresentam o subsídio “Hora da Família”, que já se encontra disponível para os interessados em celebrar a Semana Nacional da Família e o Encontro Mundial das Famílias.

 

Para Dom João Bosco, Bispo de Osasco e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB ", o Amoris Laetitia continua sendo a maior inspiração das páginas do Hora da Família 2018. Com seu conteúdo sempre fiel à Palavra divina e à doutrina da Igreja, consegue levar fé e a esperança a todos. Em Amoris Laetitia há um rio de sabedoria e humanidade ainda ausentes no nosso dia a dia familiar, aquilo que a Exortação do Papa Francisco chamou de Alegria do Amor".

 

 

Programação nas paróquias:

Solicitamos para todas as paróquias as suas programações da SNF.

 

 

Divinópolis

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

Paróquia de São Pedro

Paróquia de Santo Antônio - Ermida

Paróquia do Senhor Bom Jesus

Paróquia de São Cristóvão

 

 

Itapecerica

Paróquia de São Bento

 

 

Pará de Minas

Paróquia de Santo Antônio

Paróquia de São Francisco

Paróquia de Nossa Senhora da Piedade

 


Itaúna

Paróquia de Sant'Ana

Paróquia do Coração de Jesus

Paróquia de São José

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Paróquia de Nossa Senhora da Piedade
 

 



Florestal

Paróquia de São Sebastião

 



Igarapé

Paróquia de Santo Antônio

 

 

Juatuba

Paróquia de São Sebastião

 

São Sebastião do Oeste

Paróquia de São Sebastião

 

 

Itatiaiuçu

Paróquia de São Sebasitão

 

 

Nova Serrana

Paróquia de São Geraldo Mangela

Paróquia de São João Bosco

Paróquia de São Sebastião

 

 

Carmo do Cajuru

Paróquia de Nossa Senhora do Líbano

Paróquia de Nossa Senhora do Carmo

 

 

São Gonçalo do Pará

Paróquia de São Gonçalo 

 

 

Pedra do Indaiá

Paróquia do Senhor Bom Jesus

 

 

Perdigão

Paróquia de Nossa Senhora da Saúde