Gincana de Férias movimenta Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Pará de Minas.

Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 às 18h 16  - Atualizado às 18h 21

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza, no mês janeiro, uma gincana com a juventude. O objetivo da mesma é atrair para a Paróquia o maior número possível de jovens durante o feriado escolar. Nesse tempo, muitos jovens e adolescentes ficam ociosos e sem ter o que fazer. A Gincana, além de favorecer a sociabilidade, incentiva práticas esportivas e culturais.

Os organizadores das Gincana (Ginsa) acabam de divulgar o balanço do “Trilhão” realizado neste fim de semana. Trata-se de um evento esportivo: Ciclismo. Ele estava inserido na programação de ações da Ginsa 2018 e reuniu mais de 100 atletas de toda região.

Este ano, a novidade foi a idealização do desafio. A partir dele, o trilhão ganhou ares de competitividade, já que houve premiações para os 3 primeiros colocados, em 6 modalidades diferentes.

A largada aconteceu no Projeto Bola de Gude, no bairro Dom Bosco, e os participantes pedalaram pelas comunidades de Paivas e Matinha, num trajeto de 48 quilômetros. Segundo o responsável pela organização da Ginsa, Geraldo Machado, a participação dos atletas foi acima da expectativa, o que valorizou, ainda mais, a gincana.

Geraldo Machado (foto em destaque) se prepara, agora, para o encerramento da ação social. Na próxima quinta-feira, no Bola de Gude, os participantes e voluntários irão celebrar os 10 anos de Ginsa, com direito a bolo e parabéns. A festividade acontecerá de manhã e à noite. Ainda, na quinta-feira, na parte da manhã, haverá a partilha dos alimentos arrecadados ao longo de toda gincana. Este ano, quatro Casas de Recuperação deverão dividir as quase 3 toneladas de alimentos que foram doados. Na sexta-feira, será um dia livre para os adolescentes e jovens, que poderão brincar e se divertir à vontade na sede do projeto. Ao fazer um balanço parcial da 10ª edição da gincana, Geraldo se mostrou contente com o envolvimento de voluntários e alunos desde as primeiras ações. Parabéns à Paróquia e a todos os organizadores desse bonito trabalho de férias!

 

Por Germano Santos ( Rádio Santa Cruz - FM 100,3)

Publicidade