Diocese de Divinópolis marca presença no 4º Seminário de Comunicação, no Rio de Janeiro

Sábado, 11 de novembro de 2017 às 14h 46  - Atualizado às 17h 40

A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoveu, entre os dias 7 e 10 de novembro, o 4º Seminário de Comunicação, no Centro de Estudos de Formação do Sumaré. Estiveram presentes mais de 100 pessoas, representando mais de 50 dioceses, movimentos, instituições e congregações religiosas. A Diocese de Divinópolis se fez presente através do Túlio Veloso, atual assessor de comunicação da diocese. 

 

O tema “Ser Igreja na rede: a cultura digital como um recurso” foi debatido por palestrantes do Brasil, da Itália (Roma) e dos Estados Unidos.

 

Segundo o anfitrião, arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, eles “são profissionais capacitados a proporcionar uma reflexão sobre temas que tocam concretamente o apostolado da Igreja nestes tempos de uma cultura digital”.

 


Um dos organizadores, padre Arnaldo Rodrigues, contou que a intenção do encontro foi proporcionar um estudo da Igreja no ambiente das redes sociais e novas tecnologias nos dias atuais. “A Igreja está inserida nesse contexto. E quisemos fazer esse estudo trazendo alguns profissionais dessa área. Esses encontros nos ajudam, inclusiv, a nos prepararmos para os momentos que virão na era digital”, afirmou o sacerdote.

 

Os conferencistas foram: o secretário da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé (Dicastério para a Comunicação), monsenhor Lucio Ruiz; o vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, Inc. e presidente da Qualcomm CDMA Technologies (Califórnia, EUA), Cristiano Amon;  jornalista e professor das universidades Facha, Metropolitana do México, Escola Superior de Propaganda e Marketing e PUC-Rio, Fernando Morgado e o assessor da Comissão Episcopal para Comunicação da CNBB, padre Antônio Xavier.

 

 

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade