Festeiros louvam Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 10h 23  - Atualizado às 15h 24

Ao longo do domingo, dia 22 de outubro, inúmeros ternos de congado e enorme quantidade de fiéis, se dirigiram para o Lar dos Idosos, em Divinópolis, para a  21° Festa do Reinado Nossa Senhora do Rosário e São Benedito de 2017.



Após o almoço, às 16 horas, houve  a Solene Missa Conga, presidida por frei Leonardo Lucas Pereira que, diferentemente dos anos anteriores, não foi celebrada na Catedral.



A celebração buscou evidenciar o papel de Maria como aquela que intervém  em favor do povo.  Aquela que  é expressão de um Deus amoroso, que não abandona e busca consolar, amparar e proteger a todos e São Benedito, exemplo de humildade e pobreza.



Em volta do altar, os devotos voltaram seus olhares para Maria, senhora atenta às necessidades dos seus filhos.  Com suas músicas, cantos, gingados, danças, orações sinceras e sacrifícios,  elevaram aos céus, autêntica voz piedosa, coroando Nossa Senhora com um rosário de amor, através da linguagem do corpo e da alma.



Finalizando, o celebrante desejou que Deus, por intercessão de Nossa Senhora do Rosário, preencha a vida de todos com a sua graça.



Após  a Santa Missa, houve a procissão  com as imagens e todo estado de Coroas em direção à Capela do Rosário, na Praça do Mercado, onde foram expostas para as últimas homenagens.



Quem participou da Festa, certamente, teve seu coração ardendo com o desejo de ser mais de Deus e com a convicção de que a história de Maria continua até hoje nas devoções, religiosidades e vida do povo simples e humilde. Quem está com Maria, não está longe de Deus..



Maria Teresa Fernandes

Publicidade