Irmandade do Santíssimo, na Casa da Mãe

Sexta-feira, 8 de setembro de 2017 às 8h 25  - Atualizado às 12h 17

A Irmandade do Santíssimo, da Catedral, a exemplo de Maria, se dedica à oração,  se orgulha e se esforça para  participar, ativamente,  de todas as solenidades da paróquia e é responsável  pela adoração ao Santíssimo Sacramento, no segundo sábado do mês, às 17h45.


A irmandade, formada por  homens de todas as idades, sempre dinâmica, participa de  todas as festividades religiosas da paróquia, se fizera presente na Basílica Nacional de Aparecida, no inicio de setembro de 2017.


Foram comemorar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul. Juntos de seus familiares se fizeram romeiros e foram bater à casa da Mãe, sob a proteção maternal de Maria.


A adoração e missa preparatórias para a romaria foram realizadas, com muito entusiasmo e fervor, e foi pedido a participação, disciplina e colaboração durante a viagem.
Segundo o provedor, Sr. Osvaldo Valério,  os Irmãos do Santíssimo manifestaram o desejo de prestar uma homenagem àquela que é membro, símbolo e mãe da Igreja. À Maria, a quem todos se dirigem e nela se inspira, pois é com ela que se aprende  o verdadeiro discipulado.


Na Basílica, participaram de missas, adorações ao Santíssimo, orações e fervorosos terços.  Agradeceram  a Deus pelas  inúmeras graças recebidas. Rezaram e pediram bênçãos  para as famílias e para o  Brasil.  Pediram a intercessão de Maria,  se consagraram e confiaram suas vidas a ela.


A romaria agradou e todos voltaram com o desejo de que esse evento seja repetido o mais breve possível.

 

POR MARIA TERESA FERNANDES

Publicidade