Paróquia do Divino Espírito Santo celebra Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Terça-feira, 27 de junho de 2017 às 8h 58  - Atualizado às 20h 23

A Catedral vivenciou momentos únicos ao se preparar para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.



O Tríduo Solene, em preparação para essa grande festa,  teve inicio no dia 20 de junho e se estendeu até dia 22. Foram momentos de ternura, fé, oração e comoção. Os fieis puderam participar da Hora Santa de Adoração,  Bênção do Santíssimo e da Santa Missa.



Na sexta-feira, dia da grande festa, houve também, às 19 horas, a Procissão do Sagrado Coração de Jesus, pelas ruas que circundam a Catedral e, logo em seguida, a Missa presidida por padre Luis Carlos e concelebrada pelo padre Rafael. Na oportunidade, rezou-se também pelos 150 anos da fundação do Apostolado da Oração no Brasil e houve a posse dos novos membros,  com bênção e imposição de fitas.



O prefácio da Solenidade diz: “E de seu lado aberto pela lança fez jorrar com a água e o sangue os sacramentos da Igreja, para que todos, atraídos ao seu Coração, pudessem beber, com perene alegria, da fonte salvadora”.



Finalizando a Solenidade, participantes do Terço dos Homens e membros do Apostolado da Oração coroaram a Imagem do Sagrado Coração de Jesus.

 

 

POR MARIA TERESA FERNANDES

Publicidade