Diocese de Divinópolis se fez presente no Congresso Nacional de Catequese

Sábado, 9 de fevereiro de 2019 às 11h 04  - Atualizado às 17h 42

A  Diocese de Divinópolis  se fez presente na cidade de Aparecida-SP, no Congresso Nacional de Catequese, na pessoa de Padre Gedler Breves e da catequista Sabryne, da Paróquia de São Sebastião, em Juatuba.


O evento teve como objetivo integrar uma formação dos catequistas como comunicadores de experiências de fé, comprometidos com uma "Igreja em Saída", seguindo os passos de Jesus Cristo, indicados pelo  Papa Francisco.


A Igreja em Saída do Papa Francisco tem tudo a ver com a catequese como iniciação à vida Cristã. Porque essa catequese não forma apenas discípulos, pessoas que sabem o catecismo,  que conhecem o Credo,  o Pai Nosso,  os Sacramentos e  os mandamentos. Não é apenas isso! São pessoas que estão dispostas a se tornarem  evangelizadores para sairem em missão. Então, o catequizando se torna um catequista, o evangelizado se torna um evangelizador. Se isso acontecer, começa um círculo virtuoso da evangelização. É isso que significa catequese em tempos de Igreja em Saída.


Para isso, o Congresso contou com grandes asseqssores:  Pe. Zezinho, SCJ, Aristides Madureira, Pe. Paulo Gil, Dunga, Pe. Joãozinho, SCJ, Débora Puppo, Ziza Fernandes, Dom Hugo Cavalcante, OSB, dentre outros.


Que o Espírito Santo nos ilumine e que, em comunhão com a Igreja, traga a boa notícia que vem integrar e abraçar os catequistas em um verdadeiro encontro de formação, liderança, encorajamento, compromisso e vivência da vocação, como promotores da fé católica em missão.

 

Por Padre Gedler

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade