Segunda parte das paróquias da Forania Nossa Senhora da Piedade realiza visita ao Seminário Diocesano

Terça-feira, 4 de setembro de 2018 às 9h 41  - Atualizado às 16h 30

Dentre os inúmeros eventos programados para as festividades dos 60 anos da criação e instalação da Diocese de Divinópolis, está a visita programada ao Seminário São José - casa dos filósofos e teólogos -, que fica na capital mineira. O novo prédio foi recém inaugurado e abriga 25 seminaristas em seu espaço - todos estudantes da PUC Minas / Campus Belo Horizonte. A edificação é  ampla, aconchegante e arejada. É uma bela casa, que pode comportar até 4 dezenas de jovens que vivenciam o processo formativo, composto de 7 anos (3 de Filosofia e 4 de Teologia).

 

No dia 27, as paróquias de Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, São Francisco de Assis e Nossa Senhora Auxiliadora (todas em Pará de Minas) foram as visitantes. Como a forania da Piedade é muito grande, a visita foi dividida em duas partes e o restante das paróquias visitaram o seminário na noite desta segunda-feira, 03 de setembro. As paróquias que marcaram presença, ontem, no seminário foram a Paróquia de Santo Antônio, de Pará de Minas; a Paróquia de São Pedro, de Pará de Minas; a Paróquia de São José, de São José da Varginha; a Paróquia de São Sebastião, de Florestal; e a Paróquia de Santo Antônio, de Igaratinga.

 

Aproximadamente 120 pessoas se deslocaram das cidades de Pará de Minas, São José da Varginha, Florestal e Igaratinga com o propósito de visitar os seminaristas  e conhecer as instalações do Seminário, construído com a cooperação de muitas pessoas de boa vontade e que estão por toda parte do território diocesano e para além dele. Estiveram presentes os padres Leonardo Moisés, Célio Antunes, Cláudio Gonçalves, Daniel Leão e Aldair Custório.

 

Clique aqui e confira a programação de visitas.

 

FOTOS: SEMINARISTA LUIS FERNANDO