Parte das paróquias da Forania de Nossa Senhora da Piedade realizaram visita ao Seminário Maior da Diocese de Divinópolis

Terça-feira, 28 de agosto de 2018 às 7h 40  - Atualizado às 10h 01

Dentre os inúmeros eventos programados para as festividades dos 60 anos da criação e instalação da Diocese de Divinópolis, está a visita programada ao Seminário São José - casa dos filósofos e teólogos -, que fica na capital mineira. O novo prédio foi recém inaugurado e abriga 25 seminaristas em seu espaço - todos estudantes da PUC Minas / Campus Belo Horizonte. A edificação é  ampla, aconchegante e arejada. É uma bela casa, que pode comportar até 4 dezenas de jovens que vivenciam o processo formativo, composto de 7 anos (3 de Filosofia e 4 de Teologia).

 

No dia 27, as paróquias de Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, São Francisco de Assis e Nossa Senhora Auxiliadora (todas em Pará de Minas) foram as visitantes. Como esta é muito grande, a visita foi dividida em duas partes e o restante das paróquias visitará o seminário na próxima segunda-feira, 3 de setembro.  Clique aqui e confira a programação de visitas.

 

Quase cinquenta pessoas se deslocaram de Pará de Minas com o propósito de visitar os seminaristas  e conhecer as instalações do Seminário, construído com a cooperação de muitas pessoas de boa vontade e que estão por toda parte do território diocesano e para além dele. 

 

Estiveram presentes os Padres: Charley, Adilson e Hedvan. Participamos da Santa Missa, presidida pelo nosso Bispo, Dom José Carlos de Souza Campos. Padre Daniel, reitor desta casa, também foi presença hospitaleira. Depois da celebração, todos se reuniram no refeitório e comemos e bebemos, nutrindo a convivência e favorecendo a confraternização. Agradecemos a boa acolhida dada pelos seminaristas e pelo formador, Padre Daniel. Sob a proteção da Virgem Maria, a Mãe da Boa Viagem, voltamos às nossas casas, fortalecidos por este tempo de graça.

 

Que São José, Padroeiro deste Seminário, acrescente à nossa Diocese muitos sacerdotes formados e moldados ao coração de Jesus, mansos e humildes.

 

 

POR PADRE CHARLEY

FOTOS: SEMINARISTA LUIS FERNANDO E PADRE CHARLEY