Forania de Sant'Ana se reúne no 6º Kairós de Pentecostes, em Itaúna

Segunda-feira, 21 de maio de 2018 às 9h 08  - Atualizado às 17h 44

No dia 20 de maio, Solenidade de Pentecostes, a forania de Sant'Ana realizou o 6º Kairos. O evento teve início na praça da Matriz de Sant'Ana, em Itaúna, com concentração para a descida à Avenida Jove Soares, onde aconteceu as demais atividades do evento. Às 15h, a concentração partiu em ritmo alegre e descontraído, ao som de um trio elétrico. Chegando na 'prainha', houve a acolhida aos participantes e, logo, em seguida, Padre Edmar conduziu junto com os demais sacerdotes da forania um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Após, Dom José Carlos, bispo diocesano, levou a todos os presentes  um momento de catequese a respeito do ano e missão do laicato.

 

O ponto alto do Kairós foi a Santa Missa, presidida por Dom José Carlos e concelebrada pelos demais padres da forania de Santana. Na homilia, o bispo destacou três sopros na Sagrada escritura:

1- O sopro da criação. O criador deposita no ser humano o seu hálito, deixando em nós a sua identidade. Não somos deste mundo, mas do alto, do céu.


2- O segundo sopro vem do livro de Ezequiel, no capítulo 36. O Senhor dá vida e faz um exército dos ossos ressequidos. Da mesma forma o Senhor dá vida e renova aquilo que em nós está morto.


3- O terceiro sopro é o Pentecostes. Cristo sopra e envia o seu Espírito sobre os seus discípulos reunidos. Este Espírito conduz os apóstolos à missão de anunciá-lo a todos os povos , levando o seu perdão e sua paz

 

Para finalizar o evento, o ministério "Adoração e vida" fez um show de evangelização, proporcionando a todos os presentes  um momento de louvor e oração.

 

 

 

TEXTO: SEMINARISTA LUIS FERNANDO

FOTOS: SEMINARISTA LUIS FERNANDO E LUCAS OLIVEIRA