Semana de Oração, em Divinópolis, reúne católicos e evangélicos

Quarta-feira, 16 de maio de 2018 às 0h 10  - Atualizado às 7h 19

Em todo o Brasil, cristãos de diferentes igrejas irão celebrar, de 13 a 20 de maio, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC). Em Divinópolis, a ação será de 14 a 18 de maio, e reunirá representantes de três igrejas: Católica Apostólica Romana, Igreja do Evangelho Quadrangular e Quarta Igreja Batista.

 

Confira, a seguir, a programação completa:

 

 

 

 

A SEMANA DE ORAÇÃO

 

Promovida mundialmente pelo Conselho Pontifício para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios.

 

No hemisfério Norte, o período tradicional para a Semana é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico.

 

No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.

 

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)

Publicidade