Em entrevista, Dom José Carlos fala da 56º Assembleia Geral dos Bispos

Quinta-feira, 26 de abril de 2018 às 8h 03  - Atualizado às 8h 13

O tema refletido pelos bispos da 56ª Assembleia Geral da CNBB, que se realizou em Aparecida-SP, de 11 a 20 de abril deste ano, foi  “Diretrizes para a Formação de Presbíteros". Bispos de todo o Brasil, incluindo dom José Carlos, bispo de Divinópolis, se reuniram para discutirem o tema central e dezenas de outros temas propostos.

 

Ao final da Assembleia, a CNBB publicou dois textos. Confira: Mensagem dos bispos do Brasil para as Eleições 2018 e Mensagem da CNBB para o Povo de Deus

 

E, na manhã desta segunda-feira, 23 de abril, dom José Carlos esteve nas instalações das rádios Santa Cruz e Stilo, em Pará de Minas, para a Assembleia anual da Fundação Pe. Libério e para participar da programação, ao vivo, gravar alguns programas e almoçar com os funcionários da emissora. Participaram da assembleia Pe Gabriel e Pe Jair Simão, além de diversos leigos da região.

 

Em uma das entrevistas, conduzida pelo Padre Cláudio, Dom José Carlos falou de como funciona a Assembleia dos Bispos do Brasil e contou como foi a 56º Assembleia Geral. Assista: