Bispos iniciam escolha de representantes do Brasil no Sínodo dos Jovens

Segunda-feira, 16 de abril de 2018 às 9h 50  - Atualizado às 21h 44

Após um final de semana de retiro, o episcopado brasileiro retoma, nesta segunda-feira, 16, as atividades da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O sexto dia da assembleia será marcado pelo início da votação digital dos bispos titulares e suplentes que representarão o Brasil no próximo Sínodo dos Jovens, que acontecerá em outubro deste ano. A votação será encerrada nesta quinta-feira, 19.

 

Os bispos iniciam a primeira sessão do dia, após Missa no Santuário Nacional, com uma reunião reservada e uma segunda sessão, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, sobre o Ano Vocacional. A temática auxiliará no Sínodo dos Jovens, que acontecerá entre os dias 3 e 28 de outubro deste ano e que tem como tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

 

O terceiro “Meeting Point” do evento retomará o Ano do Laicato e terá como principal vertente “A experiência das Igrejas locais em regiões extremas do Brasil”. Dom Pedro José Conti, bispo de Macapá (AP) e Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS), farão a exposição do tema.

 

O projeto “Pensando o Brasil”, cujo tema deste ano é “O Estado Laico”, será analisado na coletiva de imprensa da tarde desta segunda-feira, 16. A realização, na Igreja no Brasil, do Ano do Laicato e as próximas ações que se estendem até novembro, na Festa de Cristo Rei, também serão abordados na coletiva. Outro tema que os bispos apresentarão será a realização do 18º Congresso Eucarístico Nacional.

 

 

 

COM INFORMAÇÕES DA CN NOTÍCIAS

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade