Veja como é a organização do Centro de Eventos para a Assembleia dos Bispos

Quarta-feira, 18 de abril de 2018 às 20h 00  - Atualizado às 20h 14

Teve início no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário de Aparecida, a 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Até o dia 20 de abril, importantes diretrizes serão discutidas e definidas para o bom andamento do trabalho de evangelização da Igreja Católica no Brasil.

 

Bispos de todo o país estão presentes nesta 56ª edição da Assembleia. Atualmente, temos 476 bispos vivos no Brasil, indicados pelos seguintes pontífices: 2 nomeados pelo papa São João XXIII; 39 foram nomeados pelo papa beato Paulo VI; nenhum bispo nomeado pelo bem-aventurado papa João Paulo I; 229 bispos nomeados pelo papa São João Paulo II; 125 nomeados pelo papa Bento XVI; 81 nomeados desde 19/03/2013 até 01/04/2018 pelo atual papa Francisco.

 

Para esse grande encontro, o mais importante para a Igreja no país, o Centro de Eventos é preparado com uma atenção e estrutura especial, resultando em um espaço de qualidade que contribui com o sucesso da programação nesses dez dias.

 

 

1 – O boulevard é preparado com a montagem de salas para a Imprensa, para a realização da Coletiva, Escritórios do Núncio Apostólico e do Instituto de Obras Religiosas (IOR);

 

 

 

2 - Espaço para ambulatório, com profissionais de saúde à disposição dos bispos, para a realização de exames simples, vacinação contra gripe e consultas;

 

 

 

 

3 - Estandes com expositores do ramo religioso, oferecendo paramentos litúrgicos em geral, livros, objetos, vestes e equipamentos tecnológicos;

 

 

 

4 – Área para coffee break dos bispos, espaço importante para a confraternização e descontração nos intervalos das discussões da Assembleia;

 

 

 

 

5 – Preparação de 11 salas com divisórias, possibilitando a ampliação para 23 salas, que irão atender a demanda de reuniões de grupos e regionais;

 

 

 

 

6 - Uma Capela foi preparada no subsolo do Centro de Eventos para a realização de celebrações e momentos oracionais;

 

 

 

7 – Montagem de oito cabines na Arena do Centro de Eventos, que serão utilizadas para a eleição dos delegados e suplentes da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro deste ano, no Vaticano;

 

 

8 - Organização da Arena, local que recebe os mais de 400 bispos do Brasil. No espaço, foram colocadas 160 mesas que comportam três pessoas, além de 480 pontos de energia para notebooks.

 

 

 

 

COM INFORMAÇÕES DO A12