Forania de São Bento viveu as '24 Horas para o Senhor'

Quarta-feira, 21 de março de 2018 às 9h 48  - Atualizado às 17h 02

A Quaresma é o momento mais forte da Igreja para se fazer um percurso penitencial. É o momento que buscamos olhar para dentro de nós mesmos, e oferecer a Deus tudo o que somos e temos. E foi pensando nesta dinâmica, que o Papa Francisco, junto ao Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, criou a tradição de dedicar 24 horas de oração penitencial ao Senhor. Neste ano de 2018, o Papa escolheu como tema: “Contigo está o perdão” (Sl 130,4).

 

Por muitas vezes, entendemos ou imaginamos a misericórdia de Deus ao nosso modo. Mas seria interessante perguntar-nos o que realmente é a misericórdia. Ela não é algo que se possa definir, porque ela não se fecha em uma definição. Não é possível dizer: a misericórdia é isto. Para compreendê-la, precisamos de espelhos. Ela deve encarnar-se para que possamos tocá-la. A misericórdia é compaixão, a misericórdia é bondade, a misericórdia é perdão, a misericórdia é colocar-se no lugar do outro, a misericórdia é carregar o outro sobre as costas, a misericórdia é uma reconciliação profunda. E quem crer que a misericórdia seja fácil, é porque não a viveu e não a experimentou. A misericórdia está entre as coisas mais exigentes e desafiantes. Porém, não tem vida sem misericórdia.

 

Diante desta dádiva Misericordiosa, não tenhamos medo deste Pai, pois Ele nos ama e nos quer fazer amáveis. Ele quer nos conduzir a um caminho de felicidade sem limites, e quer nos mostrar que somente n’Ele “está o perdão”. Ele quer estar comigo e com você.


Assim foi a bela experiência das “24 horas para o Senhor” na bela cidade de Itapecerica, Paróquia de São Bento, que contou com a presença do nosso querido Bispo Diocesano, Dom José Carlos, Padre João Luiz (Administrador Paroquial da paróquia de Itapecerica) Padre Paulo Sérgio (Vigário Geral e Administrador Paroquial de Marilândia) Padre Gedler ( Vigário da Forania e Administrador Paroquial de Camacho), Padre Washington Valério (Vigário Auxiliar de Itapecerica) Padre Washington Batista (Administrador Paroquial Pedra Indaiá), Padre Philipe (Administrador Paroquial de Cláudio), Padre Carlos Antônio (Administrador Paroquial de Cláudio), Padre Enildo (Vigário Auxiliar  de Cláudio) e Padre Gilmar  ( Administrador Paroquial de São Sebastião do Oeste). Contamos, também, com a ajuda do seminarista Anderson para organização do evento.


O evento "24 Horas para o Senhor" teve início na Sexta-feira (16), às 07 horas, com o término no Sábado (17), às 07 horas.  Com o fim do evento, aprendemos que é preciso e podemos, já, ser o início de uma experiência encarnada da misericórdia de Deus.


A TUDO e a TODOS, demos Graças a Deus!.

 

 

POR PADRE GEDLER

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade