Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis foi pauta da primeira reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, no ano de 2018

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 às 8h 14  - Atualizado às 10h 11

Aconteceu, na manhã deste sábado, 24 de fevereiro, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis, a primeira reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, neste ano de 2018. A reunião foi aberta com uma apresentação do Padre Carlos Henrique de como está a reforma do Seminário Diocesano, em Belo Horizonte. Em seguida, o ecônomo apresentou um projeto de uma possível restauração e ampliação do Centro Diocesano de Pastoral. Ainda, na reunião, foi feita uma revisão do Diretório para os Sacramentos. Em seguida, foi apresentado uma proposta de programação para o Jubileu de Diamanete da Diocese de Divinópolis. Em 2019, a Diocese de Divinópolis celebrará 60 anos de existência. Muita coisa está sendo pensada para comemorar essa data.

 

Estiveram presentes na reunião o bispo diocesano, Dom José Carlos, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Lúcio, o Ecônomo Diocesano, Padre Carlos Henrique, O Secretário Executivo de Pastoral, Ramon Campos,  os vigários forâneos, os coordenadores de movimentos e pastorais, e represenantes de Novas Comunidades.

 

A reunião foi encerrada com uma Palavra do Bispo Diocesano, seguida de uma oração final.

 

 

POR TÚLIO VELOSO

 

 

 

Fotos

Clique na imagem para ampliar.