Padre Leonardo é o novo Vigário Forâneo de Nossa Senhora da Piedade

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 às 9h 09  - Atualizado às 18h 17

A Forania Nossa Senhora da Piedade elegeu, neste sábado, 17/02, Padre Leonardo Moisés Azevedo como novo Vigário Forâneo. O pleito aconteceu durante a reunião da Forania, nas dependências das rádios Santa Cruz e Stilo, em Pará de Minas.

 

Diversos movimentos e pastorais enviaram representantes para o encontro, que também contou com a presença de vários sacerdotes.

 

Quem conduziu a eleição foi o então vigário Padre Ydecy Ferereira, que depois de 4 anos e meio à frente da Forania, precisou deixar o cargo, já que aguarda orientações da Diocese de Divinópolis sobre um possível remanejamento do clero.

 

Feliz e com a sensação de missão cumprida, Padre Ydecy falou conosco sobre sua atuação na Forania, e fez um balanço muito positivo.
 

 

Entre as principais atividades lideradas pelo sacerdote, ele destacou o trabalho de formação de ministros, leigos e equipes de liturgia, além da festa anual de Corpus Christi, que se tornou referência na Diocese de Divinópolis.

 

Agora, quem deve dar continuidade à agenda de compromissos e eventos da Forania Nossa Senhora da Piedade é o Padre Leonardo Moisés Azevedo, da paróquia de São Pedro. Ele foi eleito com 16 votos, do total de 22 votantes.

 

Ao perceber o resultado da eleição, Padre Leonardo se mostrou surpreso, mas abraçou a nova missão, com confiança. Segundo ele, o mandato de 3 anos deverá ser marcado pela responsabilidade de uma boa articulação e superação de desafios, sem qualquer vaidade.

 

 

 

Por Eduardo Franco / Rádio Santa Cruz

 

Fotos

Clique na imagem para ampliar.