Celebração Eucarística marca o início dos trabalhos de 2018 da Pastoral da Sobriedade Diocesana

Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 às 9h 05  - Atualizado às 16h 17

No último dia 28/01 (Domingo), no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas, aconteceu uma Celebração Eucarística que marcou o início dos trabalhos da Pastoral da Sobriedade Diocesana, em 2018. Estiveram presentes membros da pastoral, vindos de toda a diocese.

 


A escolha pelo Santuário se deu pelo fato de Nossa Senhora da Piedade ser a padroeira da Pastoral da Sobriedade, e sobre sua proteção pedimos as suas bênçãos por todos os trabalhos pastorais que acontecerão neste ano.

 


O ano de 2018, em particular, é importante para a Pastoral da Sobriedade, pois ela completa 20 anos de sua criação, e durante todo esse ano, será de ação de graças por essa importante pastoral.  Pe Charley presidiu a celebração e dirigiu palavras de incentivo aos agentes da Pastoral da Sobriedade, que perseverem no caminho e tenham coragem de anunciar o rosto de Cristo Libertador, mostrando, a mais irmãos e irmãs, o Programa de Vida Nova.

 


Em nossa diocese, a Pastoral da Sobriedade conta com seis grupos que acontecem nas cidades de Igarapé, São Joaquim de Bicas, Itaúna, Itatiauçu, Divinópolis e São Sebastião do Oeste. Neste ano temos o projeto de criação de mais três novos grupos, que somarão esforços nessa grande caminhada da sobriedade.

 


Se você já conhece o trabalho da pastoral, procure seu pároco e manifeste seu desejo de levar a Pastoral da Sobriedade para sua paróquia;  Se ainda não conhece, procure se inteirar, através da pagina do facebook da pastoral e venha, você, também, abraçar essa causa.

 


Sobriedade e paz, só por ,hoje graças a Deus.

 

 

POR LEONARDO ARAÚJO

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade