Encontro de Formação para Agentes Multiplicadores sobre a Campanha da Fraternidade foi realizado, em Divinópolis

Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 às 10h 00  - Atualizado às 16h 52

Aconteceu, neste primeiro domingo do mês de fevereiro, dia 4, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis, o Encontro de Formação para Agentes Multiplicadores sobre a Campanha da Fraternidade. Promovido pela Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade, o encontro reuniu agentes multiplicadores de várias paróquias da diocese. 

 

O encontro foi assessorado pelo Marcos Sávio, popularmente conhecido como Becão. Dom José Carlos também se fez presente no encontro. O bispo presidiu a Eucaristia no final da manhã. 

 


Na parte da tarte, o presidente da Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade, Geraldo Magela da Silva, também ministrou uma palestra para os agentes.

 

Em entrevista para a nossa equipe, Becão falou da importância da Campanha da Fraternidade. Segundo ele, a CF tem um importância fundamental para nos fazer descobrir um grande desafio social que ajude a colocar a nossa fé em favor de um mundo melhor; ouça: 

 

 

Neste ano de 2018, a Campanha da Fraternidade traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência”, e como o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Com o estudo desse tema a  CF 2018, além de mapear a violência, colocará, também, em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. “A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil. Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência”, afirma padre Luís, secretário-executivo das Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Para o Becão, a CF 2018 tem um tema desafiador. Ainda, segundo ele, o tema deste ano não é para falar sobre violência e nem sobre segurança pública, e sim uma campanha que propõe ações de superação da violência:

 

 

 

No próximo dia 14, Quarta-feira de Cinzas, início da Campanha da Fraternidade, a Diocese de Divinópolis  promoverá uma Entrevista Coletiva à Imprensa.  Dom José Carlos irá falar mais detalhadamente sobre o tema. A entrevista acontecerá, às 9h, na Cúria Diocesana.

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade