Forania de São Bento realiza 'Despertar Vocacional', na cidade de Cláudio

Quarta-feira, 4 de outubro de 2017 às 8h 30  - Atualizado às 8h 35

No dia 23 de setembro, a Pastoral Vocacional/ Serviço de Animação Vocacional (PV/SAV) da Forania de São Bento realizou, na cidade de Cláudio, o Despertar Vocacional.


O encontro teve como foco as várias formas de vocação, principalmente na contemporaneidade em que temos vários relógios que nos chamam a todo momento a uma função. Contudo, como na entrega de Maria que nos chama a uma tomada de decisão: “Eis-me aqui, faça-se”; fazer a vontade de Deus na vida de cada jovem partindo do seu conhecimento pessoal da escolha em sua vida; avançar a cada momento em águas mais profundas da vida de amor e, um conhecimento maior de seu ser.

 


O encontro contou com participação de, aproximadamente, cem (100) jovens das cidades de Cláudio, Itapecerica e São Sebastião do Oeste. Fizeram-se presentes freiras da Congregação de Santo Afonso Maria Fusco (Irmãs Batistinas), a congregação das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, representada pela Ir. Sônia, de Curitiba, e as Irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus, representado pela irmã Veronica Leticia. Os seminaristas Anderson Nunes e Bruno Henrique estiveram presentes no encontro. O estudante de psicologia, Marcelo Nogueira, foi um dos palestrantes deste encontro. As PV's/ SAV da Forania auxiliaram na realização deste encontro, de maneira significativa, a equipe de Cláudio.

 


Durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, o Pe. Edmar lembrou aos jovens o ano mariano que estamos celebrando, e a necessidade de, com Maria, buscarmos adorar a Jesus presente na Eucaristia e lembrou do Hino dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

 


O encontro contou com momento recreativo em que os jovens trouxeram seus dons para música, teatro, dança e dentre outros formas de expressão de ser jovem na nossa sociedade.

 


O Desperta Jovem foi encerrado com uma caminhada até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, com o intuído de demonstrar que os jovens estão despertos para ação de Deus em suas vidas. Logo, em seguida, a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Enildo. Ele lembrou aos jovens que não podem desanimar na caminhada e na vida, e ressaltou que está sempre à disposição dos jovens para o que precisarem.

 



Hugo Damião Leal

Publicidade