Corpus Christi da Forania de Nossa Senhora da Piedade reúne, aproximadamente, 6 mil fiéis

Sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 9h 16  - Atualizado às 12h 43

Uma grande e bela festa aconteceu ontem, 15, na cidade de Pará de Minas, por ocasião da Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus. Foi um verdadeiro testemunho público de fé na Eucaristia - uma procissão gigantesca, com uma estimativa de quase 6000 pessoas, vindas das diversas comunidades paroquiais que compõem a Forania de Nossa Senhora da Piedade (São Francisco; Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora Auxiliadora; São José/São José da Varginha; São Pedro; Santo Antônio; Imaculada Conceição; São Sebastião/Florestal; Santo Antônio/Igaratinga) percorreu dois quilômetros enfeitados com lindos tapetes de serragem e de pinturas com símbolos eucarísticos (desde às 6h da manhã já tinham pessoas empenhadas na confecção desses tapetes/ na organização do trajeto e na preparação do caminho em que passaria Jesus, presente no Santíssimo Sacramento. Esse trabalho de arrumar os tapetes comunica algo ligado à evangelização: nós vamos à frente, preparando os caminhos do Senhor que vem. Assim é a vida do cristão, sempre atuante nas inúmeras realidades, a fim de preparar a vinda do Senhor pelo anúncio do Evangelho. Uma visível expressão de Unidade foi dada, pois todas as 9 Paróquias estavam representadas: somos uma só Igreja: Una, Santa, Católica e Apostólica.  Maravilhoso testemunho da catolicidade - somos Povo de Deus, que caminha com o seu Senhor, o Deus-conosco. Por fim, uma manifestação de Caridade se deu nesta Eucaristia, porque todos foram motivados a levar um quilo de alimento para abastecer as prateleiras da Instituição Cidade Ozanan - local onde estão abrigados os nossos irmãos e irmãs idosos. Nossa fé materializada na Caridade, em gesto concreto em favor dos mais necessitados.

 

A Missa foi celebrada na chegada da procissão, em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade. A Eucaristia foi presidida pelo Vigário Forâneo, Padre Ydecy, e concelebrada pelos padres Adriano, Charley, Adilson, Célio, Leonardo, Geraldo Gabriel, Elisvaldo e Frei Juvenil. Também estavam presentes os seminaristas Anderson e Marcos Paulo. Depois da Missa, tivemos o Evangeliza show, com a Banda Power III  (de Betim) e animadas barraquinhas.

 

Obrigado a todos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade pelo brilhante trabalho.Tudo feito a mil mãos. Um show de serviço de todos os paroquianos que, incansavelmente, se doaram na organização impecável deste evento de "Corpus Christi".

 

POR PADRE CHARLEY

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade