Forania de Nossa Senhora da Piedade se reunirá, em Pará de Minas, para celebrar a Festa de Corpus Christi

Quarta-feira, 14 de junho de 2017 às 0h 19  - Atualizado às 9h 16

A Forania de Nossa Senhora da Piedade, composta pelas Paróquias de Santo Antônio (Igaratinga), de São Sebastião (Florestal) de São Francisco, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, São Pedro, Santo Antônio e Nossa Senhora da Piedade (todas as seis em Pará de Minas), se prepara para a Solenidade de "Corpus Christi", que se dará no dia 15 de junho.

 

Pela manhã e tarde, vários voluntários estarão nas ruas para a confecção de tapetes, costume nesta festividade. A concentração será no Parque do Bariri (por ocasião da Campanha da Fraternidade 2017 - que está ligada à natureza, à obra criada por Deus e à Terra / Casa Comum. Ali será dada a primeira bênção do Santíssimo Sacramento. Sairemos em procissão, num trajeto pensado pelos organizadores. Ainda, próximo ao parque, será dada a segunda bênção.  Caminharemos em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Neste, será dada a terceira e última bênção. A Santa Eucaristia será celebrada à frente do Santuário e Padre Ydecy, Vigário Forâneo, a presidirá e esta será concelebrada pelos Padres que atuam nesta Forania. Depois da Missa, teremos animadas barraquinhas, coordenadas pela Paróquia de São Pedro e pelo grupo do terço com os jovens. Também teremos o Evangeliza Show com a Banda Power III, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

Será um tempo favorável para darmos o testemunho público de nossa fé na presença viva, real e verdadeira de Jesus na hóstia consagrada e também um belíssimo testemunho de Unidade. Todas as comunidades paroquiais juntas, numa Eucaristia. Contamos com a presença de todos. Agende aí e venha participar conosco!