5º Kairós de Pentecostes reúne multidão na avenida Jove Soares, em Itaúna

Segunda-feira, 5 de junho de 2017 às 12h 46  - Atualizado às 22h 33

Realizado neste domingo, 04/06, pela forania Sant'Ana, composta pelas paróquias das cidades de Itaúna e Itatiaiuçu, o 5º Kairós de Pentecostes. Um domingo especial e marcante para a cidade. O evento foi na avenida Jove Soares e reuniu uma multidão. A concentração foi na praça do estádio José Flávio de Carvalho, logo no início da tarde, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, conduzida por Padre Carlos, que levou a Santa até multidão que a aguardava.

 

Em seguida, um trio elétrico animou os católicos os conduzindo até o ponto central da festa, na avenida Jove Soares. Lá, todos se encontraram para celebrar o domingo de Pentecostes.


A apresentação ficou por conta do Padre Carlos, que também é o idealizador do evento. A abertura ficou por conta do ministério de música Lírio do Vale, que animou os presentes com pregação e cantos que abriram os corações. Houve um momento catequético com o bispo Diocesano, Dom José Carlos. Logo em seguida, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística, presidida pelo Padre Everaldo, com a participação de oito párocos.


Para finalizar o domingo de pentecostes, o show com a banda Anjos de Resgate. Banda que é um fenômeno que já vendeu cerca de 1 milhão de cópias, conquistando 6 discos de ouro, 2 discos de platina, 1 disco de platina duplo, 2 DVDs de ouro, sendo a primeira banda a receber a premiação de DVD de ouro na história da música católica.


O que se pôde presenciar foi um domingo histórico para a cidade de Itaúna. Momento de graças derramadas, orações e união entre pessoas de diferentes idades e movimentos.

 

 

Por Danieli Du Carmo