Dom José Carlos participa da Caminhada Todos Contra a Pedofilia

Quinta-feira, 18 de maio de 2017 às 13h 05  - Atualizado às 22h 16

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.

 

No Brasil, o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil são os principais meios de denúncia dos crimes envolvendo crianças e jovens. Apenas em 2015 e 2016, 37 mil casos de denúncias de violência sexual na faixa etária de 0 a 18 anos foram recebidos pelo Disque 100.

 

Foi criado, em Divinópolis, no ano de 2008, pelo Promotor de Justiça, Casé Fortes, o Projeto Todos Contra a Pedofilia. Desde então, todos os anos, sempre no dia 18 de maio, acontece na cidade a caminhada de conscientização contra o abuso contra crianças e adolescentes. Cada ano que passa mais pessoas participam da caminhada. Neste ano, a caminhada saiu da Praça da Catedral, por volta das 9h, sentido à Praça do Santuário. Além de instituições e órgãos públicos, milhares de pessoas participaram da caminhada, dentre elas, o Bispo Diocesano, Dom José Carlos. Na chegada, na Praça do Santuário, Dom José Carlos agradeceu a presença de todos os presentes e falou da importância desta conscientização. Em seguida, o Promotor Casé Fortes tomou a palavra e falou da importância da luta contra a pedofilia; assista: 

 

 

 

 

Em seu canal, no Youtube, o Jornal Agora publicou uma entrevista com o dr. Casé Fortes. Nesta oportunidade, ele falou mais do Todos Contra a Pedofilia; assista: 

 

Publicidade