Forania de São Bento realiza Retiro Espiritual com os missionários da Semana Santa

Segunda-feira, 27 de março de 2017 às 8h 33  - Atualizado às 19h 33

A liturgia quaresmal de Domingo (26) motiva a comunidade missionária de nossa forania a viver a esperança de sermos verdadeiramente resgatados por Cristo. Ele mesmo nos diz que deseja um coração penitente, que deseja a conversão e não a morte do pecador.

 

Com a presença de 61 missionários e missionárias tivemos a alegria de refletir sobre evangelho de Lucas 24,13-35 ( Discípulos de Emaús).


Contamos com  a presença e orientação espiritual do nosso Vigário Forâneo, Padre Gedler Henrique Breves Pereira ( Administrador Paroquial de Camacho e Vigário Auxiliar de Itapecerica).


O encontro foi realizado no Hotel Fazenda Palestina (Itapecerica), das 8h às 17h30.


Durante o retiro, concluímos que  Nossa fé em  Cristo Ressuscitado  não é só fruto do sinal do sepulcro vazio, nem do testemunho dos que  viveram a experiência de encontrar-se com Ele. É reconhecer a presença de Cristo  vivo em nossa própria vida. Lucas sugere duas experiências privilegiadas  pela comunidade cristã:  a escuta pessoal da Palavra interpretada por  Cristo e em Cristo e a experiência da Ceia fraterna da Eucaristia,  promovendo o verdadeiro encontro  com Cristo Ressuscitado, onde o nosso coração se inflama com sua presença; é reunir-se em seu nome, ler os evangelhos, procurando descobrir o sentido profundo de suas palavras e seus atos, lembrar sua crucificação e ouvir, a partir de dentro, com coração confiante, o anúncio de sua ressurreição.


Deus abençoe nossos Missionários, que iluminados e inflamados pela Palavra e pela Eucaristia,  saem em caminhada rumo às Comunidades Paroquiais.

 

Por Padre Gedler.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade