Forania Nossa Senhora do Carmo promoveu Encontro com Missionários da Semana Santa

Quarta-feira, 15 de março de 2017 às 8h 00  - Atualizado às 8h 37

Nos dias 11 e 12 de março, os leigos e leigas, Missionários da Semana Santa da forania Nossa Senhora do Carmo participaram de uma tarde de espiritualidade e uma manhã formativa, respectivamente, no Centro Franciscano de Formação e Cultura. A proposta da preparação foi orientada pela coordenação da pastoral missionária diocesana.


No sábado, Pe. Cristiano Alisson de Oliveira, Vigário Forâneo, deu abertura à tarde de espiritualidade e conduziu a oração inicial. Em seguida, apresentou o pregador, Pe. Claudio Gonçalves da Silva, o qual discorreu sobre o tema “ Não nos ardia o coração”, refletindo sobre a escuta em Jesus e tentação de outras escutas e “fofocas”, perpassando a reflexão na experiência cristã e missionária dos dias atuais.  As reflexões foram seguidas de meditação individual (deserto). Presidida pelo pregador, o encerramento deu-se com a Santa Missa.


Na manhã de domingo, após a oração inicial, ocorreram duas formações. Na primeira, houve a explanação dos documentos da CNBB, nº 102 (DGAE 2015-2019) “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora na Igreja do Brasil” e nº105”, Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”, apresentada por Ramon Silva Campos, o qual perpassou também pelo ”8º plano diocesano de Pastoral” e a identidade da Pastoral Missionária Diocesana.  A segunda formação discorreu sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2017, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, exposta por Marcos Sávio Barbosa (Becão).


Pe. Cristiano Alisson encerrou com a oração e bênção, agradecendo a participação dos presentes e a organização da pastoral missionária forânea para o acontecimento do momento de espiritualidade e formação.  Pediu a oração de todos para este novo tempo em que se vive, com nova caminhada das paróquias, tendo em vista a criação e estruturação da Forania Nossa Senhora do Carmo.

 

 

Por Ramon Silva Campos | Secretário Executivo de Pastoral

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade