Milhares de féis se reúnem para celebrar a Festa de Corpus Christi, em Divinópolis

Sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 12h 10  - Atualizado às 15h 14

Ainda não era 15h e o Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis, já estava lotado para o início da Solenidade da Festa de Corpus Christi, que reuniu todas as paróquias da cidade. Até às 16 horas,  Frei Marco Túlio e o ministério de música da Missão Maria de Nazaré conduziram o momento de adoração ao Santíssimo, que teve que ser levado para fora do Santuário, pois o templo não comportava mais tantos fiéis.  

 

Por volta das 16 horas, as milhares de pessoas que estavam persentes na adoração seguiram em procissão rumo à Catedral do Divino Espírito Santo. A procissão desceu a Rua Minas Gerais e seguiu por toda a  Avenida Primeiro de Junho.  As expectativas de público foram superadas até para o Vigário Forâneo, Padre Carlos Henrique, pois a procissão tomou toda a extensão da Avenida Primeiro de Junho.

 

Com a chegada da Procissão, aconteceu a Celebração Eucarística, presidida por Dom José Carlos e concelebrada pelos padres Geraldo Mangela, Marcelo Caixeta, Marcelo Francisco, Clóvis, Cristiano, Júlio, Moacir Tavares, Luis Carlos Amorim, Emerson Cunha, Pedro Gondim, Anderson Bastos, Carlos Eduardo, Cassimiro, Rodrigo Vieira e Frei Tide.

 

Confira, na íntegra, a homilia de Dom José Carlos:

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Publicidade