Rádio Santa Cruz FM

Falar sobre a Rádio Santa Cruz é falar sobre uma das empresas mais amadas de Pará de Minas. A Rádio nasceu de um sonho coletivo. Diversas pessoas lutaram para ouvir sua primeira transmissão no dia 12 de outubro de 1979.  A data escolhida para isso, não foi coincidência. Todos sabem que esse é o dia dedicado à N. Sra. Aparecida. Desde o início, portanto, a história da rádio foi marcada por um valor religioso. Entre seus quadros a emissora sempre procurou manter a presença de sacerdotes, como Pe. Hugo e Pe. Grevi.

 

Para a Cidade de Pará de Minas, a Rádio Santa Cruz foi uma vitória pois não é fácil conseguir uma concessão de rádio do Ministério das Comunicações. Uma vez, no ar, a Rádio Santa Cruz caiu no gosto do povo. Diversos formatos de programas já foram apresentados na emissora, mas ela nunca abriu mão de informar, entreter e formar a opinião dos ouvintes.

 

Desde o início de sua caminhada a rádio mantém um bom jornalismo. Em 1995 a Santa Cruz foi adquirida pela Diocese de Divinópolis. A caminhada que já era bonita melhorou ainda mais. Pará de Minas sempre teve uma população maciçamente católica. A aquisição da empresa, pela Diocese de Divinópolis, acabou sendo um grande presente para a população de Pará de Minas e região. Com a direção da Igreja, a Rádio aumentou de potência, melhorou os equipamentos e passou a fazer parte da Rede Católica de Rádio. Fez tudo isso, sem perder suas características de rádio informativa e antenada com os interesses da população local. Hoje, a Rádio Santa Cruz, goza de profunda credibilidade e, talvez, seja esse, o seu maior patrimônio. Em Pará de Minas, muita gente desliga o rádio na tomada, para não correr o risco de perder a sintonia “abençoada” da “Santinha”. A emissora da Igreja ocupa um papel importantíssimo na formação dos ouvintes. O que veiculou na Santa Cruz, é sinônimo de verdade e imparcialidade.  Isso faz aumentar o compromisso de todos que trabalham na empresa. Afinal, não poderia ser diferente para quem se propõem em fazer uma “Comunicação a serviço de Evangelho”.

 

A migração da rádio do AM para o FM aconteceu no dia 1º de janeiro de 2018.

 

Acesse o site da rádio Santa Cruz AM : www.santacruzam.com

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade