Missa Sertaneja: um novo trabalho da dupla Johny Marcos e Maurinho

Quinta-feira, 24 de dezembro de 2015 às 0h 33  - Atualizado às 21h 25

A dupla já percorreu estrada! Há 22 anos estão cantando e animando as festas na região. Estamos falando de Johny Marcos e Maurinho. Eles são irmãos e começaram a cantar com 14 anos de idade. Seu pai, Sr. José Gonçalves, é natural de Água Doce, no norte do Espírito Santo e a mãe, Dona Maria das Graças, é natural de Pedra da Anta, na Zona da Mata, em Minas Gerais. O casal teve 05 filhos. Dois são cantores (Johny Marcos e Maurinho), um é percursionista (Ed Batera), um é saxofonista (Tiago) e o outro é baixista (Edmilson). Apenas o sanfoneiro (Guido) não pertence à família. Acabou sendo um “irmão adotivo”, afirma Maurinho.  Guido é natural de Morada Nova de Minas e aprendeu a tocar sanfona com seu avô. Hoje mora em Belo Horizonte e tem orgulho ao se apresentar com a dupla.

 

Johny Marcos e Maurinho já gravaram sete CDs. A última novidade é o CD com as músicas sertanejas adaptadas para a Santa Missa. Esse é o segundo Cd, com músicas para a missa, que a dupla gravou. O repertório vai de “Moreninha Linda” (Canto de entrada) a “Saudade do Matão” (Santo). São treze faixas com músicas para todos os momentos da celebração.

 

Na manhã  do dia 23 de dezembro, a dupla visitou as Rádios Santa Cruz AM e Stilo FM e mostrou boa parte de seu repertório. Jonhy Marcos e Maurinho conversaram com Pe. Gabriel e deram entrevistas, ao vivo, em ambas as emissoras. Após a apresentação na Rádio Santa Cruz, a dupla visitou a loja Freeson( Loja do Goiaba) onde, deixou os Cds para a venda. O contato da dupla é (31)9-9106 4988 ou (31)3392 0931.

 

Ouça, abaixo, a entrevista concedida pela dupla ao Pe. Gabriel:

 

 

 

Veja, também, parte do vídeo da entrevista de Pe. Gabriel com os cantores:

 

 

Edição de áudio: Gilmar Souza

Edição de vídeo: Fernando Cezar

Texto: Pe. Gabriel

Visite também o site da dupla: www.johnymarcosemaurinho.com.br