Oração para a 11ª Assembleia Diocesana de Pastoral

CLIQUE AQUI para fazer o download.

 

 

ORAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA DIOCESANA

 

Bendito e Eterno Pai,


enviastes vosso amado Filho Jesus Cristo para inaugurar o tempo bom e derradeiro do Reino, que a comunidade dos discípulos missionários é chamada a anunciar e construir, na força e na criatividade do Espírito, em todas as partes da terra.

 

Aqui, nesta porção do mundo e da Igreja, onde somos a Diocese de Divinópolis, queremos redescobrir os caminhos e as ações para fazer acontecer e crescer entre nós as realidades, novas e boas, que ponham no meio de nós as marcas de Deus.

 

Todos que formamos esta Igreja, leigos e leigas, pessoas e famílias, comunidades e paróquias, religiosos e religiosas, padres e bispos, temos o sonho e o desejo de ser uma Igreja fiel e missionária, profética e misericordiosa.

 

Para repensar nosso jeito de ser Igreja neste tempo, queremos realizar, Pai Santo, nossa Assembleia Diocesana. Pedimos vossa terna companhia e inspiração para que, nas etapas deste importante evento, possamos ir descobrindo nossas deficiências e demandas, nossas sombras e friezas, nossos recuos e retardos, lembrando-nos também de celebrar e agradecer as belezas e as grandezas, as fadigas e os bons frutos da nossa missão até aqui.

 

Dai-nos, Pai das misericórdias, enxergar as urgências e os serviços, as pessoas, os lugares e os grupos que, por algum motivo, foram abandonados e esquecidos, sobretudo os irmãos e irmãs mais pobres e aqueles que mais sofrem.

 

Ajudai-nos a encontrar também os meios e as atitudes para cuidar da “casa comum”, que é o lugar em que habitamos. Queremos crescer no necessário testemunho de comunhão e de serviço a todas as formas e etapas da vida, para que os homens e mulheres desta hora creiam em vós e se abram à vossa graça que modela e cura os corações.

 

Caminhai conosco, Senhor. Alimentai-nos, pela Palavra e pela Eucaristia, no caminho desta nossa 11ª Assembleia e na nossa missão cotidiana como Igreja Particular de Divinópolis. Amém.

 

Dom José Carlos de Souza Campos
Bispo Diocesano