Forania Nossa Senhora da Piedade faz avaliação da caminhada e planeja atividades para 2016

Estamos vivendo num mundo de rápidas transformações. Por causa disso, não podemos “dormir no ponto”. No último sábado (17/10), a Forania Nossa Senhora da Piedade reuniu-se, mais uma vez, com Pe. Ydecy, Vigário Forâneo, que, após avaliação da caminhada pastoral na Forania,  já traçou objetivos para 2016.

 

A Forania Nossa Senhora da Piedade, além de acatar os objetivos da Diocese, como por exemplo, a Assembleia Diocesana, também articula sua caminhada própria. Pe. Ydecy apresentou aos padres o calendário para o próximo Mutirão de Confissões e começou o planejamento das atividades da Escola de Formação Forânea. O Curso de Formação da Forania começou em 1995 e nunca parou de funcionar. Atualmente, conta com cerca de 30 alunos. Algumas paróquias da Forania também fazem um bonito trabalho com a Escola de Formação Paroquial.

 

Pe. Ydecy começou a reunião refletindo sobre o Documento 102, da CNBB. Disse que nosso tempo é marcado por alguns “ismos” que são muito prejudiciais à caminhada da Igreja: Emocionalismos, relativismos, sentimentalismos, estrelismos... Pediu aos padres que tomassem cuidado com isso. Fez a avaliação do Curso de Formação para os Novos Ministros da Eucaristia, pediu apoio para a Pastoral Vocacional e, juntamente, com os participantes da reunião começou a análise o Diretório para os Sacramentos.

Diversos outros assuntos foram tratados na reunião, que terminou por volta das 11 horas.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade