Ministério Lírio do Vale lança seu primeiro clipe musical

Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 às 16h 20  - Atualizado às 16h 40

O ministério de música da Comunidade Lírio do Vale, da cidade de Itaúna, lançou, na tarde da terça-feira, 24/02, seu primeiro clipe musical. O clipe da música "Meu Senhor e Meu Deus", composta por Jerry Adriano, já é conhecida pelos grupos de oração da cidade de Divinópolis e região, e está dentro do repertório do CD MEU SENHOR E MEU DEUS, que será lançado no dia 09 de abril, no recanto Espírito Santo, em Itaúna. O novo CD do ministério Lírio do Vale foi produzido pelo Estúdio Mix 380, em Belo Horizonte.

 

 

A comunidade

 

Em fevereiro de 2001, período de carnaval, houve a iniciativa de algumas pessoas (servos do grupo de oração Monte Tabor) para realização de um retiro espiritual em Itaúna-MG, onde o Padre Chrystian Shankar, na época seminarista – estudante do 1º ano de teologia na PUC-MG –, foi convidado para ser o pregador. O retiro aconteceu nos dias 24, 25, 26 e 27, para um grupo de, aproximadamente, quarenta pessoas, iniciando-se por volta das 18:00hs do dia 24 (sábado), e terminando por volta das 17:30hs, do dia 27 (terça-feira), com uma programação intensa de orações, partilhas, reflexões, dinâmicas, músicas e palestras.


O retiro, além de despertar um profundo amor para com Deus, despertou também entre os retirantes uma grande amizade, extensiva ao seminarista Chrystian. Prova disso é que no mesmo dia, à noite, reuniram-se para sair e relembrar os momentos do retiro.


Já no dia posterior ao término do retiro (28/02/2001), aconteceu uma fatalidade na vida de Chrystian – sua avó falecera. Deus uniu-os novamente para dar força ao amigo e à sua família. Entretanto, a paz naquele local era tão grande que novamente as lembranças do retiro vieram à tona. Então, por uma moção do Espírito Santo surgiu a vontade de formar um grupo para estudo da palavra de Deus e aprofundamento na oração. O grupo se manteve assíduo às celebrações da Santa Missa (dominical e semanalmente), à confissão, à oração e diversas práticas de piedade. A cada dia que se passava crescia a fé e a amizade comum, pois o que os unia, além da amizade, era amor de Deus. A partir desse sentimento, foi colocado em oração o sonho de comunidade e as respostas de Deus vieram de forma cada vez mais concreta. Tinham provas irrefutáveis, porém ainda não tão claras, de que Deus tinha uma obra de restauração e evangelização a realizar neles e através deles, para a santificação dos irmãos, e a glorificação e exaltação do nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, através de uma vida santa e comprometida com os valores evangélicos.


A sede de buscar a Deus impulsionou-os a uma crescente vontade de formação acerca da doutrina cristã-católica, alicerçada na adoração a Jesus Eucarístico e na veneração à Maria. Assim, com o direcionamento do então seminarista Chrystian, realizavam-se encontros para oração, estudo da doutrina e adoração ao Santíssimo. Porém, para que a oração estivesse completa no seu significado, faltava-lhes a ação. Ação esta que não tardou. Logo, organizaram outros retiros, encontros, celebrações, e outros eventos a fim de arrebanhar mais pessoas para Deus.


Eram realizados dois retiros a cada ano. Todos os participantes vivenciavam dias de graça e manifestação do amor Divino. Mas isso ainda era pouco . . . Mais uma vez, Deus deu provas de que estava com aquele grupo e queria expandir esta obra.


Com o sonho de comunidade, algumas pessoas, preocupadas com os gastos em retiros, tiveram a inspiração de vender artigos religiosos. A idéia contagiou a todos, pois, além da renda que teriam, estariam cumprindo o chamado para a evangelização. Mas, como adquirir capital financeiro para isso? Resolveram, então, realizar um bazar. Conseguiram roupas através de doações e tiveram um saldo positivo de R$2.000,00. Com o dinheiro, compraram cartões, livros, cd’s e terços, que eram vendidos em um espaço cedido por uma loja – uma prateleira.


Com o passar do tempo, surgiu a loja “Jardim de Deus”,uma loja 100% católica. Saiba mais em www.lojajardimdedeus.com.br


Desde 2001 o grupo permaneceu fiel, reunindo-se sempre em oração, buscando discernimento, formação e estruturação, pois, pelo menos no coração deles e de Deus, a comunidade já existia. Então, em 2006, resolveram apresentar o projeto de comunidade para o Bispo Diocesano, Dom José Belvindo, que, para a alegria de todos, acolheu muito bem, dando sua bênção para a Comunidade Católica Lírio do Vale.


No dia 27 de fevereiro de 2011, os membros da CCLV se reuniram em assembléia e aprovaram o Estatuto da Comunidade Lírio do Vale e a primeira diretoria executiva, sendo estes documentos posteriormente registrados em cartório, formalizando então a Associação Comunidade Lírio do Vale.